sábado, 17 de outubro de 2009


Aproveitando o tão comentado tema de provas, faço a minha estréia como colaboradora (?!) desse ilustríssimo blog!
Há semanas venho procurando um tema interessante e de grande abrangência para poder me apresentar dignamente ao mundo das minhocas, mas não tive muitas boas idéias. Isso até ler o último post da srta. Brollo. Pensei: "provas?!" Mas nada melhor que falar sobre nosso próprio drama!




Sempre me disseram que a faculdade era a melhor fase da vida, que conheceríamos nossos melhores amigos [até aí, verdade], que iríamos nos preocupar menos, estudar menos, ter mais tempo para gastar com futilidades... essa segunda parte eu ainda não encontrei! E olha que procuro há 4 anos!

Em uma dessas conversas filosóficas de bar que ocorrem rotineiramente durante as aulas, cheguei a conclusão de que vivemos uma ilusão. Sim, uma ilusão que alimentam desde sempre: o depois será sempre melhor! Será mesmo?! Será que quando terminarmos nossa faculdade, nosso mestrado,doutorado e formos trabalhar, nossa vida será mais tranquila? Ou apenas transferiremos nossos anseios, preocupações e falta de tempo para o emprego? Isso sem mencionar família: cuidar de casa, cônjuge, filhos, trabalho...

Sinceramente, qualidade de vida pode ser utópico se não soubermos cultivá-la desde agora, afinal, a 'vida de verdade' nem começou!

Não que isso me incomode sempre, mas em épocas de provas esse assunto se transforma em horas e horas de pensamentos antes de dormir.

Fica a reflexão...


Para tirar esse caráter filosófico e principalmente finalizar esse grande evento que foi minha estréia, vou colocar a primeira figura da série "learn somenthing good-for-nothing every day" [no caso, every post!]


machista, porém verdadeiro!

Enjoy your days!


PS: E Gabi, convenhamos, nabo em português é bem menos doloroso!

3 comentários:

  1. Finalmente a Tefa fez sua estréia!!!!
    Tava demorando jah.... =)

    ResponderExcluir
  2. "Em uma dessas conversas filosóficas de bar que ocorrem rotineiramente durante as aulas".

    ahuahauahuahauhauahuahauh

    ResponderExcluir