sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Post pós Natal

Ah, o Natal! Uma data épica. A família toda reunida, mulherada na cozinha fazendo a ceia, os homens na sala tomando cerveja e comendo aperitivo, comentando as últimas contratações futebolísticas, as crianças correndo pela casa toda, parando toda hora na cozinha pra perguntar quando fica pronto, um primo batendo no outro, a mãe do que apanhou fazendo cara feia pra mãe do que bateu, enfim, tudo normal.

Depois, não pode faltar, claro, o tradicional amigo secreto! Uns ganham meias, outros agendas, os mais sortudos ganham camiseta, ou quem sabe até dinheiro de algum tio esquecido. Terminado, todos correm para a mesa devorar a ceia, afinal, o peru só tem duas coxas, quem chegar primeiro pega.

Finalmente, depois de 87 perguntas "mãe, pode abrir os presentes", as crianças são autorizadas a rasgar os embrulhos. A priminha mais nova cisma que quer a Barbie que a prima mais velha ganhou é dela, abre o berreiro, e novamente as mães tem que entram em cena para apaziguar a situação.

Agora os adultos fazem digestão, as crianças brincam com os presentes. Teremos sorte se alguma criança não quebrar o brinquedo da outra (realmente, muita sorte), se isso acontecer, novamente, teremos mães furiosas se entreolhando. Enquato isso, os demais adultos discutem os mais variados assuntos, que vão desde os tempos mais remotos de suas infâncias, até o reajuste do salário mínimo para 510 reais.

Quando o efeito da cerveja com champanhe passa, as pessoas vão se retirando aos poucos, afinal, na manhã do dia 25 tem o tradicional almoço de Natal, e todos vão se reunir novamente. Ânimo pessoal, e muita paciência, afinal, daqui uma semana é ano novo.

Deixo como reflexão o video abaixo. Nada como um garoto dissertando sobre seu presente de natal.



2 comentários:

  1. Que da hora, esse post tem muita cara de Twitter: parece que vc foi postando em tempo real! (Dá até pra imaginar as pessoas lá e vc no cantinho, antissocial, com o laptop heheheh).
    Eu também acho que peru devia ser um inseto. Ou melhor - um aracnídeo. Aí ia ter OITO coxas! (Mesmo assim acho que ia faltar coxa...)

    ResponderExcluir
  2. Faço minhas as palavras do Labaki!!!
    Em meio a toda a festança natalina,todo mundo empaxado e o Marco no cantinho com sua cara de capetinha,lendo as piadas de papai noel e escrevndo no seu laptop..rs
    Se for assim ,preferia que o peru fosse uma centopéia!Ai oa ter coxa pra todo mundo!!!!

    ResponderExcluir